quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Meu amigo sketchbook


O ilustrador e sketcher indiano Prashat Miranda costuma dizer que o sketchbook que carrega sempre com ele é seu melhor amigo. No momento tenho uma turminha de cinco sketchbooks-amigos. Com cada um deles divido uma aboradagem em relação ao desenho. Na verdade, não sei bem se são cinco amigos diferentes ou um mesmo amigo com roupas diversas.




O menorzinho deles, carrego sempre comigo na minha bolsa. Nele faço sketchers rápidos em situações diversas do cotidiano. Outro caderno de desenho será inaugurado na próxima terça-feira para dar continuidade aos desenhos que faço na PUC com alguns alunos que dedicam duas horinhas por semana para desenharmos juntos. O terceiro e o quarto, são suecos. Um deles é de papel reciclado e abriga os desenhos de modelo vivo que faço, vez por outra, na aula de colegas do Design. O outro é um sketchbook com dois tipos de papéis diferentes e nele tenho feito desenhos rápidos da cidade e de alguns eventos. O mais alto de todos, minha querida amiga Elianne me presenteou quando voltou do Japão e o utilizo para os meus desenhos de imaginação.












O sketchbook possui algum tipo de mágica.... Eu e ele estabelecemos uma espécie de cumplicidade em relação aos momentos vividos e regidos pela curiosidade diante do mundo. Uma delícia de encontro! Assim como aqueles amigos marcantes, podemos passar um tempo sem vê-los mas quando de repente nos encontramos, é como se o tempo não importasse. Sentimos alegria de nos ver, de recordarmos o passado e de simplesmente estarmos juntos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário